Como as redes varejistas (Nacionais e Regionais) estão se reinventando para identificar oportunidades de expansão e fidelização da base de seus clientes, investindo em inteligência artificial, CRM, integração de dados, big data, equipamentos no PDV, melhorando a interação com Shopper e reduzindo o atrito em seus processos de abastecimento, reposição de mercadorias, vendas, disponibilidade e exposição de produtos, etc.?

Quais são as ferramentas utilizadas e ganhos alcançados por grandes redes que buscam melhor engajamento e experiencia do shopper, além de benefícios de fidelização geradas por captações sincronizadas com suas ocasiões e perfis de consumo?

Qual é o nível de inteligência artificial tem gerado a integração de sell-out, execução e rastreabilidade do comportamento do shopper em sua jornada de compra, garantindo incremental relevante de conversão e fidelização?

O trade marketing no Brasil está preparado para atender a execução omnichannel, sincronizando seus pilares para a previsão de demanda e perfis diversos de consumo da loja física, loja online e aplicativo mobile?

Para quem é o Retail Insights 2018?

Se você é profissional de vendas ou de trade marketing da indústria ou do varejo, buscando as melhores práticas de inteligência, tecnologias e ferramentas que permitem ampliar o desempenho da sua operação, venha discutir com grandes especialistas, experiências incríveis de inteligência e metrificação do varejo 4.0

Profissionais de vendas,

relacionamento e trade marketing

Profissionais que planejam e coordenam grandes operações de campo, que necessitam desenvolver e integrar nossos sistemas e ferramentas para melhor relacionamento com PDV e shopper.

Empresas provedoras de soluções e tecnologias

Líderes empresariais e executivos especialistas em soluções, promotores de melhores práticas junto às redes varejistas.

Profissionais de inteligência comercial e de execução

Profissionais que precisam repensar seus modelos de análise e tomada de decisão para elaboração de melhores planos de ação (GTM) e sincronizada calibragem de sua execução em campo.

Varejistas e gestores comerciais, de inteligência e tecnologia da informação

Profissionais que estão na linha de frente de suas operações, que buscam por novas ferramentas de medição de execução em loja, mensuração do comportamento do shopper em suas jornadas de compra e os impactos junto ao sell-out da loja.

O novo cenário do Varejo 4.0

Você está preparado para atender as demandas do Shopper Omnichannel?

Conceitos como shopper omnichannelinternet das coisas, realidade virtual, nuvem e inteligência artificial parecem distantes da realidade do varejista brasileiro, mais preocupado com estoque, atendimento, colaboradores e volume de vendas, porém, todas essas ferramentas que aprimoram processos e reduzem atritos, estão promovendo uma revolução na forma de vender, comprar, atrair, engajar e atrair clientes, gerenciar todas essas atividades de forma inovadora e disruptiva.

De acordo com a pesquisa Retail Vision Study 2017, conduzida pela empresa americana de tecnologia Zebra em 10 países, incluindo o Brasil, 70% das empresas de varejo devem investir em internet das coisas até 2021. Já 68% pretendem investir em machine learning e 57% em automação.

O relatório também cita os cinco principais fatores para a adoção de novas tecnologias: melhorar a experiência do consumidor, aumentar o faturamento, reduzir custos operacionais, acompanhar o ritmo da concorrência e melhorar a gestão de estoques. E, ao contrário do que muitos varejistas pensam, essas novas tecnologias estão cada vez mais acessíveis e adaptadas para os pequenos estabelecimentos.

A disrupção chegou ao varejo e impactará os negócios globais de forma definitiva. Essa é uma das conclusões da pesquisa Retail Trends 2018 realizada pela KPMG. Um novo mundo já é realidade e exige que os líderes do setor compreendam melhor as tendências mais relevantes.

Ferramentas, estratégias e tecnologias necessárias para organizações serem bem-sucedidas nesse novo modelo já estão disponíveis. Será necessário que os executivos saibam escolher melhor os recursos e estejam atentos às novas perspectivas para fazer os negócios crescerem. A pesquisa apresenta cinco tendências que vão impactar o setor de consumo e varejo nos próximos 5 anos:

1 - A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE É MAIS IMPORTANTE DO QUE NUNCA, já que os varejistas estão se esforçando para se diferenciarem em um mercado desafiador e sobrecarregado. Consequentemente, a experiência por metro quadrado será a nova métrica para medir o sucesso.

2 - A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GANHARÁ MAIS INFLUÊNCIA com alguns executivos prevendo que 85% de todas as transações serão baseadas em inteligência artificial até 2020. O ano de 2018 é aquele em que a inteligência artificial deve ser implementada em escala.

3 - A ASCENSÃO DO CLIENTE CONSCIENTE continuará à medida que os consumidores tomarem decisões de compra com base em muitos fatores além do preço. Esses novos consumidores, inspirados pelos millennials, estão exercendo influência sobre os varejistas e forçando-os a agir.

4 - O MUNDO DO VAREJO PROMETIDO CONTINUARÁ A IMPACTAR O CAMINHO PARA A COMPRA. Chegamos ao cruzamento das expectativas elevadas do consumidor e das possibilidades técnicas das organizações.

5 - UMA NARRATIVA DE DOIS HEMISFÉRIOS está sendo praticada enquanto fornecedores de plataformas e varejistas não tradicionais expandem alcance e ofertas. A justaposição do Ocidente com o Oriente dominará o horizonte do varejo, com a segunda em muitos casos se movendo mais rápido que a primeira.

“Uma grande oportunidade é muitas vezes difícil de ser explicada com clareza. Coisas que podem ser explicadas com clareza, muitas vezes não são as melhores oportunidades”.

Jack Ma, fundador do Alibaba

“Uma grande oportunidade é muitas vezes difícil de ser explicada com clareza. Coisas que podem ser explicadas com clareza, muitas vezes não são as melhores oportunidades”.

 

Jack Ma, fundador do Alibaba

Por que a Retail Insights 2018 tem grande relevância para seu conhecimento?

Profissionais de vendas,

relacionamento e trade marketing

Profissionais que planejam e coordenam grandes operações de campo, que necessitam desenvolver e integrar nossos sistemas e ferramentas para melhor relacionamento com PDV e shopper.

Profissionais de inteligência comercial e de execução

​Profissionais que precisam repensar seus modelos de análise e tomada de decisão para elaboração de melhores planos de ação (GTM) e sincronizada

calibragem de sua execução em campo.

Redes Colaborativas

Além do networking do evento, o objetivo do evento é garantir estudo de formação de diferentes redes colaborativos em diferentes segmentos e canais,

gerando maior dinamicidade

aos ecossistemas.

Melhores Práticas

Acreditamos que as tecnologias disruptivas somente são inspiracionais quando geram resultados de larga escala com alavancagem de longo prazo. Vamos reunir melhores práticas para que possa ganhos atuais e futuros para seu negócio.

Comitês do INV

Todos os inscritos no evento poderão se inscrever nos Comitês do INV para discutir conceitos e indicadores e manter aquecida a rede de relacionamento e oportunidades de negócios para desenvolvimento de projetos.

Visão do Mercado

Você terá uma visão global de tecnologias e ferramentas do varejo 4.0 sendo aplicadas em todo o globo, não somente tecnologias disruptivas, mas sistemas de gestão que empoderam os profissionais

para atuar nesse novo cenário pela

busca continua para melhoria da experiência do Shopper.

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